PALMOLIVE



A história da Palmolive começou em 1864 quando o visionário Caleb Johnson abriu uma fábrica para produzir sabonetes e velas em Wisconsin. A partir da introdução no mercado do sabonete em barra branco, a empresa B.J. Johnson Soap Co. cresceu devido a extrema popularidade do produto.
 Nos anos seguintes a empresa, que havia ficado famosa pela alta qualidade dos  seus produtos, tornou-se um dos principais fabricantes de sabonetes em barras dos Estados Unidos. Em 1894, passou somente a fabricar sabonetes em barra, abandonando a produção de velas.

A sua história começou a mudar em 1898, quando Caleb Johnson desenvolveu uma fórmula de um novo sabonete feito à base dos óleos de palmeira (palm) e oliva (olive), batizando assim o novo produto de Palmolive, que rapidamente se tornou um enorme sucesso entre as famílias americanas.
A partir de 1902, a empresa investiu massivamente em publicidade, o que resultou em publicidades elegantes dos sabonetes palmolive, que enfatizavam a pureza dos seus constituintes e seus benefícios. Rapidamente o sabonete começou a ser exportado tornando-se assim o mais vendido do mundo. Em 1916, devido ao enorme sucesso do seu produto inicial, a empresa mudou seu nome para Palmolive Company.

Em 1926, a Palmolive uniu-se a Peet Brothers, uma próspera fábrica de sabão em pó da cidade de Kansas, para formar uma nova empresa batizada de Palmolive-Peet. Contudo em 1928 a empresa Colgate assume o controle da empresa e retira o nome dos irmãos Peet, mas resolve manter Palmolive em virtude da sua popularidade.

Em 1966, a empresa iniciou a extensão da marca Palmolive para outras categorias de produtos com o lançamento no mercado do lava-louça (a versão líquida seria introduzida somente em 1986). A aquisição de uma fábrica de sabonetes líquidos em 1987 possibilitou a empresa lançar no mercado, um  linha completa dos sabonetes Palmolive na versão líquida.
Contudo foi em 1996 que a marca lançou no mercado uma de suas linhas de maior sucesso: Palmolive Naturals, sabonetes com ingredientes naturais.

Com a chegada do novo milénio, a marca Palmolive foi estendida a uma linha completa de produtos para o cuidado do corpo. A partir de então foram introduzidos no mercado novos produtos, tais como: cremes de barbear; sabonetes em barra transparentes; shampôs com fórmulas exclusivas à base de óleos naturais e fragrâncias que causam uma sensação de bem-estar e relaxamento e finalmente extendendo a sua carteira de produtos a um segmento Junior.



Com a chegada do novo milénio, a marca Palmolive foi estendida a uma linha completa de produtos para o cuidado do corpo. A partir de então foram introduzidos no mercado novos produtos, tais como: cremes de barbear; sabonetes em barra transparentes; shampôs com fórmulas exclusivas à base de óleos naturais e fragrâncias que causam uma sensação de bem-estar e relaxamento e finalmente extendendo a sua carteira de produtos a um segmento Junior.