DOVE


O sabonete Dove foi desenvolvido nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial como alternativa aos sabonetes normais e devido a sua suavidade era usado em hospitais para lavar e tratar os ferimentos dos soldados (o símbolo da marca Dove é uma pomba, símbolo mundial da paz, e bastante propício para os anos de pós-guerra).

 Nos anos 50, depois de cumprir sua missão nos campos de batalha, a suave fórmula do produto foi aprimorada para convertê-lo num produto de beleza diferente dos retantes e com significativo potencial de crescimento, sendo lançado no mercado americano em 1955 pela empresa Lever Brothers (que anos mais tarde viria a se tornar a Unilever), redimensionando o conceito de sabonete, antes relacionado apenas à higiene e ao perfume proporcionados pelo banho.

O sucesso do sabonete foi construído em cima de uma promessa funcional. A Dove além de servir como sabonete cuidava e hidratava a pele, uma vez que o sabonete continha 1/4 de creme hidratante. A primeira campanha publicitária da marca foi criada em torno desta mesma caracteristica e tinha como slogan “1/4 Cleansing Cream”. Este produto por não conter gordura animal e possuir um pH neutro, era desta maneira recomendado por dermatologistas.

Muito mais que um sabonete ou uma linha de produtos para cuidados pessoais, a marca Dove é a máxima expressão da mulher real. A principal diferenciação da marca são os aspectos de cuidado com a pele e a formula, ¼ de creme hidratante do tradicional sabonete.